Menu


Escola de Esportes | Futebol | Volei | Futsal | Handbol

A RÁDIO

Patrick Veloso

Amigos quero aqui comemorar mais um ano de vida do nosso “Insituto Esportivo e Cultural Brasileirinho” um trabalho social que vem aos poucos ajudando muitas crianças, jovens e famílias.

Este ano de 2017 foi um ano de conquistas para os nossos educandos, conseguimos realizar palestras sobre os mais diversos temas na nossa sede adminstrativa, visitamos o Museu da Seleção Brasileira, realizamos a avaliação técnica para o Clube Avaí Futebol Clube com o professor  Diogo no campo  do sítio Raisa do nosso parceiro social o senhor Flavinho, neste evento arrecador alimentos que foram doados para famílias necessitadas, fechamos parceria com o Nova Iguaçu Futebol Clube por intermédio dos amigos e parceiros Leonador e Anderson e seu Vitor diretor do referido clube.

Reforçamos nossa participação no projeto “Novo Mais Educação” com futsal, handboll e basquete na Escola Municipal Dr. Domingues Bellizze no bairro Vila Recreio, Magé. 

Conseguimos no núcleo Piscinas Bar 56 do amigo Marcos e por intermédio do pai rafael que propiciou café da manhã aos nossos alunos deste núcleo.

Nossa equipe de voluntários com pais, alunos e educadores Amarildo Dias, Anderson e Carmensita que puderam nos apoiar neste missão que é cuidar das criançãs e jovens de Magé.

Pudemos através do nosso amigo e parceiro social Franklin Ferreira da ONG Craques da Vida da Vila Aliança que nos indicar para realizar um trabalho remunerado para o SEJA :DIGITAL em Magé onde foi trazido para o município 16 vagas de emprego e gerou R$ 42.000,00, isto foi fantástico trouxemos renda e emprego num ano de muita dificuldade, sendo empregado os nossos alunos e colaboradores.

Depois de muitos anos tentando, estamos de volta ao poliesportivo e desta vez no de Olaria, esta conquista se deu através do senhor secretário de esportes de Magé, Wagner Rosa, um homem do esporte, ex árbitro FIFA, que foi conhecer o nosso trabalho no sítio Raisa e pode ver a seriedade do Instituto Brasileirinho e abriu esta porta para o trabalho ou seja poderemos ter de novo basquete, futsal, handbol e volei. 

Demos continuidade ao trabalho na praia de Olaria com exercícios e o beachsoccer com a garotada.

Então nossos trabalhos sociais foram realizados no campo do Pacobaiba, campo Piscinas Bar 56, no sítio Raisa, no ginásio Poliesportivo Edson Alves na praia de Olaria, na sede com a oficina de informática, oficina sobre o futebol Brasileiro, palestras com o professor Abílio, Paulo Cesar e a Aplicação de flúor com voluntária Adriana, mãe do Aluno Gabriel que trouxe o Doutor Thiago e equipe.

Além é claro das rifas realizadas para ajudar na manutenção da obra social e bem como os nossos parceiros Ponto dos Atletas do Zamilton Veloso, Nalin Shopping, Antober material de construção, Márcio Relógios, Piscinas Bar56 do Marcos Paulo, Sítio Raisa do Flavinho, Prof. Tânia Moll, Sras. Ana e Cida Soares, Fabricio Veloso meu irmão,  Roger Tavares, Fernando Legião, Dr. Luiz Felipe do escritório de advocacia Faria e Costa Neves. 

Tenha você também a sua rádio